NETFLIX INVESTIRÁ TAMBÉM EM GAMES – ENTENDA

A Netflix entrou pela primeira vez no ramo de programas de TV e filmes, planeja fazer sua estreia no campo de videogames e contratou um ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook para liderar o trabalho.

A Netflix disse na quarta-feira que Mike Verdu ingressou na Netflix como vice-presidente de desenvolvimento de jogos, reportando-se ao diretor de operações Greg Peters. Verdu foi anteriormente vice-presidente do Facebook, responsável por trabalhar com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para dispositivos de realidade virtual Oculus.

Segundo pessoas a par do assunto, a ideia é disponibilizar videogames na plataforma de streaming da Netflix até o ano que vem. Esses jogos aparecerão como um novo tipo de show com os preços atuais dos ingressos, semelhante ao que a Netflix faz em documentários ou comédias stand-up. A pessoa, que pediu para não ser identificada, disse que, por enquanto, a empresa não pretende cobrar taxas adicionais pelo conteúdo.

A Netflix está sempre procurando maneiras de manter o crescimento, especialmente em mercados mais saturados, como os Estados Unidos. Isso inclui fortalecer os programas infantis, abrir uma loja online para vender produtos e contratar Steven Spielberg para fazer filmes de maior prestígio para seus programas. A empresa ainda está muito à frente de seus concorrentes de streaming, como Disney + ou HBO Max, mas recebeu menos assinantes do que o esperado em seu último balanço trimestral.

Entrar no mercado de jogos será uma das estratégias mais ousadas da Netflix até o momento. Com a Verdu, um executivo da empresa trabalhou em jogos populares para celular na Electronic Arts, incluindo jogos das séries “The Sims” e “War of Plants”. Zumbis e Star Wars. Ele também atuou como diretor criativo da Zynga de 2009 a 2012.

Segundo pessoas que sabem mais do assunto, a Netflix irá estabelecer uma equipe de jogos nos próximos meses. E começou a postar no site da empresa relacionadas a vagas de emprego de desenvolvimento de jogos.

Os videogames fornecem outra maneira para a Netflix atrair novos clientes, o que seus concorrentes diretos não têm atualmente. Walt Disney, WarnerMedia da AT&T e Amazon.com podem assistir esportes ao vivo em seus principais serviços de vídeo, mas não há jogos.

Com essa mudança, pode ser mais fácil para a Netflix justificar aumentos de preços nos próximos anos. O jogo também se concentra em ajudar a promover programas existentes.

A notícia chocou as ações da varejista de videogames GameStop.

De acordo com uma pesquisa compartilhada pelo desenvolvedor de iOS Steve Moser com a Bloomberg, evidências de que a Netflix planeja adicionar jogos ao serviço começaram a aparecer em arquivos ocultos nos aplicativos da empresa.

5 comentários em “NETFLIX INVESTIRÁ TAMBÉM EM GAMES – ENTENDA”

Deixe um comentário