Passo a passo Aplicativo FGTS

Como instalar o aplicativo FGTS e realizar o seu cadastro?

Com informações da própria Caixa Econômica Federal, esses são os procedimentos que você deve acompanhar para obter o aplicativo e acabar com a necessidade de precisar ir até uma agência física para obter informações referentes ao seu fundo:

  1. Na loja de aplicativos do seu celular, busque FGTS, caso seja IOS o seu sistema operacional, use a APP STORE, caso seja Android, use a Google Play. Clique em instalar e abra o aplicativo.
  2. Clique na opção “Cadastre-se
  3. Preencha todos os dados solicitados: CPF, Nome Completo, Data de Nascimento, E-Mail e cadastre uma senha de acesso
  4. A senha deve ser numérica, com se com seis dígitos. Para quem já usava o Aplicativo, pode repetir o mesmo número de senha que usava antes.
  5. Depois de incluir seus dados, clique no botão “Não sou um robô”.
  6. Você vai receber um e-mail de confirmação no endereço de e-mail informado por você. Acesse-o e clique no link que foi enviado.
  7. Após o cadastramento, abra o APP e informe o “CPF” e “Senha” cadastrada.
  8. Depois do Login, aparecerão algumas perguntas adicionais sobre a sua vida funcional.
  9. Assim que responder essas perguntas, você deve ler e aceitar as condições de uso do Aplicativo, clicando em concordar.

IMPORTANTE: Caso apresente erro como e-mail ou telefone divergentes do cadastro já existente no banco, é necessário comparecer a uma agência da Caixa Econômica Federal para regularizar esses dados. Nesse caso, você não conseguirá o acesso ao aplicativo sem antes solicitar presencialmente que um funcionário efetue essas correções no sistema.